quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Combata a Celulite!


Como eliminar a Celulite?


CelulitePode-se descrever a celulite como bolsas de gordura acumuladas por baixo da pele causando covas nas ancas, coxas, nádegas e abdómen.
A celulite é caracterizada pelo aparecimento de ondulações da pele, dando a ela um aspecto de casca de laranja. É uma degeneração do tecido gorduroso com deficiência de circulação. A gordura localizada é uma predisposição individual ao acumular de gorduras.
As “covinhas” da celulite ocorrem devido à saliência da gordura hipodérmica na pele. Em mulheres, o tecido adiposo da hipoderme deposita-se em grandes feixes verticais. Esses feixes são separados por septos fibrosos perpendiculares à superfície da pele, formando assim câmaras verticais. Esses septos, portanto, separam as células gordurosas em grupos e são formados por fibras que ligam a pele à musculatura localizada abaixo da hipoderme.
A celulite é um problema estético que incomoda muito e acaba com a auto-estima de qualquer mulher. Ocorre em 90% das mulheres logo após a adolescência e raramente acontece nos homens. Ao contrário do que se diz, a celulite não está relacionada com a obesidade. Aparece em pessoas obesas, normais e magras.
A celulite é causada pelo aumento do tecido gorduroso sob a pele. Este processo acarreta alterações na micro-circulação e consequente aumento do tecido fibroso.

 

 

 O que pode causar a celulite?

 

    Escolha a  base perfeita
  1. Hereditariedade;
  2. Problemas circulatórios. Quando o sangue não flui bem, a drenagem das toxinas fica prejudicada e isso deixa o líquido que fica entre as células mais viscoso;
  3. Alterações Hormonais.Níveis de estrogênio (hormona feminina) muito altos provocam disfunções no metabolismo que podem criar ou agravar a celulite. A pílula anticoncepcional também pode desencadear o problema, pois adiciona mais uma dose de hormonas circulando em seu organismo;
  4. Também é importante analisar seu estilo de vida. A má alimentação, o sedentarismo, a tensão emocional e o excesso de toxinas no organismo contribuem para o aparecimento da celulite.

 

 

Como Tratar a Celulite?

 

Para ter uma melhor motivação, antes de iniciar o tratamento, visualize seu corpo, exactamente como você gostaria que fosse.
Além de praticar actividade física, utilizar exfoliantes, cremes apropriados e tratamentos estéticos. É indispensável também uma alimentação saudável.
Através de uma alimentação equilibrada você pode prevenir e potencializar os tratamentos para eliminação da celulite.
Para início, é recomendada uma desintoxicação no organismo. Depois disso, o essencial é adquirir hábitos alimentares saudáveis.
  • Beba muita água, pois estimulará o bom funcionamento dos rins e do sistema linfático, eliminando as toxinas e líquidos acumulados.
  • Inclua fibras na alimentação. Elas reduzem a fome e fazem o intestino funcionar, ajudando a limpar o organismo.
  • Evite o sal, doces, gorduras, fritos, refrigerantes, café e todos os alimentos que sobrecarregam o organismo com toxinas.
  • Diminua a quantidade de carboidratos e substitua as versões dos alimentos, dos comuns pelos integrais.
  • Evite comer alimentos pesados à noite, principalmente carboidratos. Como neste período diminuímos o ritmo biológico, gastamos menos calorias e, por consequência, os excessos viram depósitos de gordura imediatamente.
  • Evite os alimentos enlatados, pois a maior parte deles contém muitos conservantes.

 

Cremes para Celulite

 

Os cremes sozinhos dificilmente dão um resultado satisfatório, mas se acompanhado de uma boa alimentação e exercícios físicos eles podem ajudar muito no tratamento.

Do que está à espera, conhece truques e dicas? Gostaria de saber, deixe a sua opinião!

Sem comentários: