quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Cinderela?


"Existe em todas nós uma Cinderela que muitas vezes desconhecemos. 
Habituamo-nos demasiado ás comparações com top models, com um espelho que não mostra o que queremos, com uma imagem negativa de nós mesmas. 
Habituamo-nos demasiado a ser gatas borralheiras nesta sociedade esmagada pela industrialização.Claro que nos importa que sejam as outras a ir ao baile, claro que gostaríamos de lá estar. Mas não, o "nosso lugar é na cozinha, a preparar o almoço da madrasta, na sala a tirar o pó a uns moveis velhos", tão velhos quanto o nosso medo de vermos aquilo que realmente somos e nos aceitarmos. 
Pode-se pensar que o príncipe olhou para a Cinderela por estar vestida de princesa. Então, abusa-se nas roupas, na maquilhagem, nos penteados. Tentativas para se ser todas menos uma, tu própria e para quê? 
Quando dão as 12 badaladas é hora de tirar os lindos trajes e caem todas as máscaras. E a que vemos em frente ao espelho é essa. Somos nós. 
É por ela que eventualmente, esse tal de príncipe, se irá apaixonar.Logo depois de ela gostar de si mesma.
Antes de todos os adereços, complementos e "berlicoques", tens que saber apreciar uma única coisa: Tu própria! Tal como és! O resto, se utilizado da maneira correcta só deve ser uma forma de realçar a tua beleza." 




Sem comentários: